(Committee On Experimental Charms)
Fundado por Balfour Blane, que viveu por 1500 ou1600. Um de seus funcionários é Gilbert Wimple.
“Mortlake foi levado para interrogatório sobre umas doninhas muito esquisitas, mas isto foi com a Comissão de Feitiços Experimentais, graças a Deus…”
(Muggle-born Registration Commission)
A Comissão foi criada durante a Segunda Guerra dos Bruxos com o objetivo, segundo o Ministério, de registrar todos os nascidos-trouxas que comprovem ter ascendência bruxa. Eles acreditam que os bruxos que não provarem ter ascendência bruxa, conseguiram seu poder mágico pelo furto ou uso da força, nesse caso eles são mandados à Azkaban. A Comissão foi dissolvida depois da queda de Voldemort.
(Committee for the Disposal of Dangerous Creatures)
Com o escritório em Londres, sua função é julgar casos de violência que involvam criaturas mágicas. Foi esse departamento que julgou o caso de Bicuço no começo de 1994. Um de seus fncionários é Walden Macnair, o carrasco, que também éComensal da Morte.
(Floo Regulation Panel)
É o órgão do Ministério da Magia responsável por regular as lareiras conectadas à Rede do Flu. Sirius Black utilizou uma casa bruxa conectada à Rede, então podemos supor que a maioria das casas bruxas têm conexão com a rede. Para conectar uma lareira na Rede do Flu, não é necessário que uma autoridade da Comissão de Regulamentação do Flu visite o local desejado. As conexões podem ser temporárias, como já foi feito na lareira dos Dursleys quando os Weasleys foram buscar Harry para leva-lo à Copa Mundial de Quadribol, e com as lareiras de Hogwarts durante o sexto ano de Harry. Normalmente essa conexão temporária seria algo difícil de se conseguir. Porém, Arthur Weasley conhecia um “contato útil” na Comissão de Regulamentação do Flu que estabeleceu uma conexão temporária com a casa dos Dursleys. Já a ligação com a lareira de Hogwarts foi parte das medidas de segurança para proteger os estudantes que regressavam à escola após o feriado de Natal.