O fabricante de varinhas que fez a varinha de Vítor Krum, e se aposentou em 1980. Em algum momento ele ganhou aVarinha das Varinhas, o que lhe tornou famoso como fabricante de varinhas. Mas em algum momento da década e 1940,Grindelwald a roubou dele. Quando Voldemort está procurando a Varinha em 1997, ele procurou Gregorovich. Matou sua esposa e filho, e torturou-o para saber o paradeiro da Varinha. Como o bruxo nada dissesse, Voldemort entrou em sua mente, e viu a lembrança de Gregorovich sendo roubado por um garoto.
“(…)Harry estava correndo por um corredor escuro, Gregorovitch segurava uma lanterna, ele entrou num quarto no fim da passagem e a lanterna iluminou algo que parecia um escritório, havia pedaços de madeira e uma luz dourada reluzia suave, e na soleira de uma janela, como um gigante pássaro, havia um jovem homem de cabelos dourados. No exato segundo que a lanterna o iluminou, Harry viu o contentamento no seu bonito rosto, então o intruso lançou um feitiço de sua varinha e pulou apressadamente para fora da janela com uma risada.”
Normalmente os fabricantes de varinhas precisam ser bruxos com grande habilidade mágica e ter amplo conhecimento das Leis da Magia e suas consequências. Conhecemos dois fabricantes de varinhas, mas sabemos que há mais deles: Gregorovitch e Olivaras, os dois muito renomados em seu ramo. Gregorovitch por muito tempo teve a fama de ser o possuidor da Varinha das Varinhas
, o que pode ter favorecido muito o seu negócio. Olivaras vem de uma longa linhagem de fabricantes de varinhas, desde 382 A.C. Olivaras disse a Harry certa vez que o estudo e a confecção de varinhas é um ramo complexo e misterioso da magia.
Sua loja no Beco Diagonal está aberta desde 382 a.C. A longevidade, porém, não foi um obstáculo à memória de Olivaras, que diz lembrar-se de cada varinha que já vendeu. Há mais de 50 anos atrás ele pediu aDumbledore para produzir varinhas com as penas de sua fênix, Fawkes. Esta ave deu-lhe apenas duas penas: uma está presente na varinha de Voldemort, e, a outra na de Harry Potter.
Olivaras foi o inspetor de varinhas do Torneio Tribruxo, no 4º livro. No 6° livro, Olivaras some misteriosamente, deixando fechada a mais antiga loja de varinhas do mundo bruxo. Já no 7° livro ajuda Harry Potter a fugir das garras do terrível vilão Lord Voldemort e fica na casa de Fleur Delacour e Gui Weasley, pois Harry estava ferido.
A Varinha das Varinhas (Elder Wand em inglês e Varinha de Sabugueiro em português) é uma das Relíquias da Morte (mais informações, consultar Harry Potter and the Deathly Hallows) dada pela Morte aAntíoco Peverell, é a relíquia que tem mais probabilidade de se saber onde estar e, para os duvidosos, de existir. É uma varinha inquebrável e invencível. Seu núcleo é de pêlo de rabo de Testrálio[1], uma substância poderosa, a técnica para inseri-lo é possível apenas para os grandes bruxos, capazes de peitar a morte. Seu dono poderia ser fraco e, ao estar com a varinha se tornaria poderoso. É passada de bruxo para bruxo, derrotando o antigo possuidor, a varinha tem um ciclo sangrento pela história da magia e recebeu ao longo das gerações vários nomes tal qual a Varinha da Morte, a Varinha Anciã e a Varinha do Destino.
LinhagemQuando Antíoco vai para uma estalagem, desafia um antigo inimigo para um duelo. Ora, com esta varinha, ele venceu facilmente o seu oponente e ficou se gabando de possuir uma varinha muito poderosa. Então, a noite, um ladrão, de nome Emerico, o Mal, sabendo desta extraordinária varinha, mata Antíoco e torna-se o novo possuidor da varinha, que lhe é tirada por Egbeto, o Erégio que se torna o novo possuidor e assim vai, passando pelas mãos de Godelot, Hereward, Barnabás Deverill, Loxias e se perde, em que a população bruxa não sabe se a Varinha das Varinhas está com Arco ou com Lívio. ]
A varinha atualmenteTempos depois, um famoso fabricante de varinhas búlgaro se gaba por ter uma varinha invencível. Seu nome é Gregorovitch. Então, mais tarde, um bruxo chamado Gellert Grindelwald (Gerardo Grindelwald em portugues) rouba a Varinha das Varinhas de Gregorovitch. Quando Grindelwald conseguiu a Varinha, ficou mais poderoso do que nunca, e apenas Dumbledore poderia derrotá-lo, em um duelo que é lembrado por todas as gerações bruxas. Dumbledore derrota Grindelwald e acaba sendo o novo dono da Varinha das Varinhas. Durante muito tempo, Dumbledore utiliza esta varinha até que, na hora do seu asassinato, quando Draco Malfoy o desarma, a varinha o reconhece como seu novo possuidor. Ninguém, evidentemente, sabia que esta era a Varinha das Varinhas e tão pouco que ela agora pertencia a Draco Malfoy. Então, Voldemort descobre a existência da varinha e a tira do túmulo de Dumbledore. Porém, a varinha não funciona direito e, acreditando que Severo Snape, que matou Dumbledore, fosse o seu legítmo dono, ordena a sua cobra ,Nagini, que o mate. Nesse meio tempo, Harry desarma Malfoy e se torna o novo possuidor da Varinha das Varinhas. No duelo final entre Harry e Voldemort, a varinha o reconhece como seu legítimo possuidor, e a maldição lançada por Voldemort ricocheteia nele e o mata. Horas depois, Harry usa a varinha para consertar a sua antiga varinha de Pena de Fênix e devolve a Varinha das Varinhas ao túmulo de Dumbledore porque, se ele morrer naturalmente, a varinha perderá totalmente os seus poderes.
|